11 de jul. de 2012

Contos secretos de Verônica parte 7



O mês de junho terminando o mês de julho chegando... época de frio está bem próximo.
Os meus desejos mais escondidos começam a vim à tona, pude perceber que posso prossegui a minha vida tentando não olhar para trás, mesmo que às vezes eu dê uma olhada discreta.
É inconfundível as emoções de um coração que há pouco tempo atrás batia loucamente... às minhas férias da facul já começaram, porém o meu trabalho para o estúdio continua de pé, é bom que assim eu ocupo a minha mente e tento pensar menos em coisas que atormentam a minha mente.
Estou preste a terminar de ler “A hora da Estrela” da Clarice...  aquela personagem sofredora não sai da minha mente, as dores e sofrimentos as quais ela passa são de dar dó.
Tenho aprendido com o tempo pensar menos em mim, tenho tentado abri mais a mente para lugares e dimensões maiores, não posso ficar me lamentando das coisas da minha vida, pois, sei que tem pessoas que passam ou estão numa situação mais complicadas que a minha....  isso me leva a seguinte conclusão que a mente do ser humano é que acaba destruindo ou construindo coisas boas em nossas vidas,  ele vem acompanhado de atitudes as quais nós julgamos certas.
Por esses dias eu acabei indo para região da periferia da Capital no extremo Sul, e percebi que existem garotas com mais experiências de vidas e mais sofridas que a minha, eu posso até me julgar uma privilegiada, tenho a minha casa, um emprego a minha faculdade e minhas amigas; e às vezes na periferia a gente acaba notando que a vida não é tão bela assim, o ser humano nesse sentido é muito egoísta.
A criação que os meus pais me deram fez hoje a diferença na minha humilde vida; acabei criando uma certa amizade com essa garota a qual eu não me recordo o nome... vocês devem estarem se perguntando que trabalho foi esse que acabei indo para  periferia.
Eu fui tirar algumas fotos dos barracos e da estrutura social da periferia, fazendo o contraste com o centro da cidade, aonde teoricamente existe uma abundância de coisas, só que quando nos encontramos num universo totalmente diferente do nosso chega ser uma choque, estou digerindo essa situação toda, incrível como esse trabalho me levou para algo mais profundo, eu fiquei de retornar para conversar com mais com a garota.
Eu contei essa ida para as meninas, elas me apoiaram total, dizendo que seria algo maravilhoso para mim.
Essa situação toda me empolgou mais ainda para continuar a leitura da “A hora da Estrela”....
Ainda não sei se nessas férias eu vou viajar, ainda mais que estamos no outono, o bendito do frio atrapalha para que eu faça uma viagem para litoral.
Parece que dessa vez eu entrei em assuntos mais cabeça e esqueci de falar sobre mim né?
Se isso realmente aconteceu eu peço desculpas, não foi a minha intenção... estou vivendo um momento de encontro pessoal comigo mesmo, espero que isso não leve muito tempo.
Preciso me livrar de muitas coisas que prendem para que eu possa voltar a viver mais “livre”, vocês tem sido uma  ótima companhia, só tenho que agradecer a vocês por terem me suportado até agora, mesmo eu não conhecer o rosto de cada um  e nem se quer a voz de vocês, só que mesmo assim vocês já tem feito parte da minha vida, tenho achado isso ótimo, porque é nesse momento que posso falar de mim sem que ninguém me questione, vocês devem até me questionarem, mas, existe uma compreensão muito grande nesse sentido, sei também que vocês gostariam de saber tudo sobre mim, porém, prefiro que vocês conheçam os meus pensamento e as coisas que eu faço.
Logo em breve  terei mais coisas para compartilhar com vocês.
Volto em breve
Verônica

Nenhum comentário: