30 de abr. de 2009

O Profeta que também é Poeta

Muitas foram as profecias!
Muitas foram as previsões!
Muitas foram visões para o futuro;é nesse momento que ser profeta e poeta se confundem.
Como uma poeta pode profetizar algo que ainda não sabe realmente se vai acontecer?
E como pode uma profeta viver sem a sua poesia?
Eu sendo profeta poderia ter previsto...
Eu sendo poeta poderia já ter aprendido que vida de poeta é assim mesmo:amores,desmamores,acordar sozinho sem não ter alguém do seu lado.
Acho que sou mais poeta do que profeta,porque se eu fosse mais profeta teria a sabedoria que isso iria acontecer.
Mesmo sendo um tanto diferente do outro,os que os tornam iguais são lágrima que escorrem no rosto nesse momento.
Poderia ter feito zilhões de cálculos matemáticos,para evitar essas lágrimas que caem agora;ou como poeta já ter experiência o bastante de esperar por isso.
Mas,a vida não é assim como um jogo que se prevê tudo.
Eu sendo tanto Profeta como Poeta,tenho que tira uma lição disso.
A morte é doce,ela tem gosto de sangue na garganta.
Não espero por mais nada,não acredito em muitas coisas ultimamente...
Mesmo às vezes tudo parecendo previsível, a gente não consegue prevê,não conseguimos escrever uma carta poética para a nossa consciência,dizendo que de uma forma poética"você vai quebrar a cara".
Isso é a vida,e as suas situações tão iguais e previsíveis.
Sigo a vida não tentando prevê mais nada,não quero dá um de profeta.
Sigo a vida tentando ser mais poeta,para que eu posso fica com os momentos bons,e escrever sobre isso.
Se leva muito tempo para construir coisas,mas,é muito rápido para que elas sejam destruídas!

Nenhum comentário: